Bem vindo ao nosso Blog!


Nós, formandos do curso EFA NS Técnico(a) de Produção Agrária, iniciámos o nosso percurso formativo no dia 02 de Dezembro de 2008 e desde então temos vindo a percorrer uma caminhada que equivale ao 12º de escolaridade e nos dá uma certificação profissional.


Esta caminhada tem sido recheada de aprendizagens, que se vão tornando cada vez mais significativas à medida que este percurso se aproxima do final.


Nesta recta final apercebemo-nos que devemos deixar um legado daquilo que aprendemos e trabalhámos ao longo deste tempo.


Sendo este curso de índole agrícola e tendo nós a percepção da importância das nossas aprendizagens decidimos construir este blog como forma de fornecer algumas informações úteis aos agricultores que queiram complementar a sua experiência com conhecimentos técnicos, apresentados neste nosso blog sob a forma de DICAS.



Serralves, um sorver contínuo de cultura


A experiência que tivemos ao longo da nossa visita a Serralves foi muito enriquecedora em termos culturais e científicos, já que fomos conhecer a exposição permanente do Museu de Arte Contemporânea e também os seus famosos jardins.
            Destacamos, na visita aos jardins, o esplendor das árvores centenárias que ladeavam a alameda da entrada principal da casa de Serralves, assim como o ordenamento sequencial da vegetação em geral. Devemos salientar que nos agradou particularmente saber que Serralves protege as espécies autóctones.
            Em relação ao que nós apreciámos do Museu, salientamos a recepção calorosa e a postura da guia, que nos esclareceu sobre algumas técnicas da Arte Abstracta. A originalidade da arquitectura do museu foi muito apreciada pelo nosso grupo, assim como todos os trabalhos de escultura e de pintura em exposição.
           
Aprendemos que, a nível da produção de obras pictóricas de arte abstracta, as cores

utilizadas pelos artistas têm um significado muito próprio, assim como passámos a reconhecer

a jardinagem como uma forma de arte que é muito intensa e colorida e que corresponde a uma

exaltação da Natureza.